Siga-nos! icon facebook
sicilia_classica_01
sicilia_classica_02
sicilia_classica_03
sicilia_classica_04
sicilia_classica_05

 

PERCURSO SICÍLIA CLÁSSICA

Partida: Todas as Segundas
de Maio de 2015 a Março de 2016 

1º Dia | Segunda: Porto ou Lisboa – Palermo
Comparência no Aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e saída com destino a Palermo, via uma cidade italiana. Chegada e transfer ao Hotel. Resto de dia livre para começar a conhecer esta capital da Sicília. Jantar e alojamento.

2º Dia | Terça:
 Palermo (Monreale)
Pequeno-almoço. Saída para a cidade vizinha de Monreale para visitar a sua Catedral, revestida de mosaicos bizantinos, e o seu claustro beneditino. Visita panorâmica da cidade de Palermo: a Capela Palatina, com os seus maravilhosos mosaicos que relatam cenas bíblicas, a Catedral de Palermo, etc. Almoço e tarde livre ou excursão(opcional) a Erice, povoação medieval situada sobre uma colina. Jantar e alojamento. 

3º Di
a | Quarta:  
Palermo - Segesta - Marsala - Selinunte - Agrigento
Pequeno-almoço e saída para Segesta para conhecer o extraordinário templo dórico. Continuação para Marsala e visita desta cidade pitoresca. Continuação até uma casa rural da zona (famosa pela produção de azeite) onde, antes do almoço, poderemos provar o azeite e o vinho de produção própria. Prosseguimento de viagem até Selinunte e visita livre da zona arqueológica. Continuação com destino a Agrigento. Jantar e alojamento.

4º Dia |Quinta: 
Agrigento - Piazza Armerina - Catania
Pequeno-almoço. Visita do famoso “Vale dei Tempi” declarado Património da Humanidade da UNESCO desde 1997. Saída para Piazza Armerina. Almoço típico e visita da Villa Romana del Casale, esplêndida e luxuosa mansão romana, situada no coração da ilha. Continuação para Catania e visita panorâmica da cidade. Jantar e alojamento.

5º Dia | Sexta: Catania - Siracusa - Noto - Catania
Pequeno-almoço e saída para Siracusa. Visita da cidade, uma das maiores da antiguidade: Templo de Minerva, Fontana de Arethusa, Templo de Apolo, Teatro Grego e Anfiteatro Romano, etc. Almoço e continuação até Noto, para visitar um dos lugares mais destacados do barroco siciliano. Regresso a Catania. Jantar e alojamento.

6º Dia | Sábado: 
Catania - Etna - Taormina - Catania
Pequeno-almoço e saída em direcção ao Monte Etna, um dos vulcões mais activos do planeta e o mais alto da Europa com 3345 metros. O autocarro subirá até ao Refugio Sapienza, a 1800 metros (se as condições meteorológicas o permitirem), e visita das crateras vulcânicas, as famosas “Crateri Silvestri”. Almoço numa casa rural onde pode provar o vinho da região. Continuação para Taormina e tempo livre para conhecer a cidade e o seu Teatro Greco-romano a partir do qual poderá desfrutar de uma magnífica paisagem formada pelo Etna e o Mar Jónico. Regresso a Catania. Jantar e alojamento.

7º Dia | Domingo: Catania - Messina - Cefalú - Palermo
Pequeno-almoço e saída para Messina, para realizar um tour panorâmico da cidade, que inclui vistas sobre o Estreito que separa a Sicília do continente. Continuação para Cefalú, um agradável porto pesqueiro sobre o Adriático. Tempo livre. Almoço. Continuação para Palermo. Jantar e possibilidade (opcional) de assistir a um espectáculo dos “Pupi” (famosos fantoches sicilianos) . Alojamento.

8º Dia | Segunda: Palermo - Porto ou Lisboa
Pequeno-almoço. Tempo livre até ao transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo com destino à sua cidade de origem. Chegada

 

Alojamento em Palermo :
Federico II ****
Principe di Villafranca****
Hotel Palazzo Sitano****

Alojamento em Agrigento:
Della Vale****
Dioscury Bay Palace****

Alojamento em Catania:
Hotel Romano House****
Grand Hotel Excelsior****


Preço por Pessoa: 
a partir de 1270*


*O preço da viagem inclui:
Voo directo de Lisboa ou Porto – Palermo, e Palermo – Lisboa ou Porto com Tap, em classe aérea base (não incluí taxas de aeroporto no valor de 185€). Para partidas em Agosto são acrescentados 70€. Alojamento no Hotel escolhido em quarto duplo, com pequeno-almoço buffet (na maioria dos hotéis) e 13 refeições (sem bebidas). Visita com guia local e/ou excursões (segundo itinerário) em Panorâmica de Palermo, Catania e Messina. Visita à Catedral de Monreale, Vale dos Templos em Agrigento, Vale dos Templos, Villa Romana del Casale e Templo dórico em Segesta. Subida até ao Refugio Sapienza (se as condições meteorológicas o permitirem) e visita das “Crateri Silvestri”. Prova de azeite e vinho de casa rural em Marsala.

 

 
  Contacte-nos
  +351 219 200 585
  ou preencha o seguinte formulário
 E-mail 
 Assunto 
 Nome 
 Mensagem 
  Enviar-me cópia
    
 
Notícias